Durante 10 longos e felizes anos, Spencer e Rocky foram amigos inseparáveis. O maior prazer desses cachorros era simplesmente estar perto um do outro.
“Eles nunca tinham passado uma única noite separados”, disse Beth Fisher, dona dos cães. “Rocky e Spencer dormiram na mesma cama, comeram da mesma tigela e sempre caminhavam juntos quando saíam.”
No entanto, infelizmente esse tempo feliz chegou ao fim.
Leia também: Cão abandonado não para de sorrir após ser adotado
Durante uma visita ao veterinário para identificar uma doença que Rocky tinha desenvolvido, um grande tumor cancerígeno foi encontrado crescendo dentro dele. A descoberta trágica, feita tarde demais para o tratamento, deixou apenas uma opção para acabar com o sofrimento do pobre cão.
“Rocky teve que ser sacrificado naquele mesmo dia”, disse Fisher. “Foi difícil entender e aceitar a morte repentina de Rocky, mas não podemos imaginar o quão difícil deve ser para Spencer ter perdido seu irmãozinho”, completou.
Spencer passou a demonstrar o quanto seu coração estava partido.
Leia também: Vacinas para cachorros: tipos, preços e calendário de vacinação
“Desde que Rocky se foi, Spencer tem se levantado durante a noite para vagar pela casa procurando por seu irmão”, disse Fisher. “E então ele começa a chorar porque não consegue encontrá-lo”.
As cinzas de Rocky foram colocadas em uma prateleira acima de onde ele e seu irmão dormiam, para manter o par próximo. Mas era evidente que Spencer precisava de algo mais para ajudá-lo a lidar com a perda.
Então, o pai de Fisher orientou a fazer um travesseiro para Spencer com o rosto sorridente de Rocky impresso nele.
Leia também: 11 Razões para adotar um cachorro vira-lata
Imediatamente, o presente fez Spencer se sentir melhor.
O travesseiro que homenageia Rocky parece ter ajudado a preencher o vazio que sua morte deixou no coração de seu irmão Spencer.
Leia também: 1200 ideias incríveis de nomes de cachorro
“Spencer está se aconchegando no travesseiro desde que o ganhou, levando-o do sofá para sua cama”, disse Fisher. “Ele parece muito melhor agora, ele tem algo para se aconchegar.”
O cão de luto não dorme mais sozinho.
Leia também: Como escolher um cachorro de estimação para filhos pequenos?
Claro que nada pode trazer Rocky de volta, mas é reconfortante saber que seu melhor amigo ainda está ao seu lado em espírito.
Do jeito que ele sempre esteve.
Leia também: Você sabe como calcular a idade dos cachorros?
“Eu acho que Spencer nunca vai superar o falecimento de Rocky, mas espero que ele possa aprender a continuar sem ele”, disse Fisher, acrescentando que ele nunca estará sozinho em seu caminho.
“Esperamos que Spencer encontre conforto em seu novo travesseiro, assim como em todos os carinhos que ele recebe de sua família”, finalizou Fisher.
Siga a Arbolez no Instagram e Facebook para acompanhar dicas, curiosidades e notícias sobre animais.
Gostou desta história? Compartilhe em suas redes sociais e nos ajude a espalhar coisas legais pela internet.
Tradução e adaptação Arbolez Pet – Fonte: The Dodo