Adote um cão ou gato. Compartilhe momentos únicos e incríveis com um fiel companheiro e descubra o verdadeiro significado do amor.
Adotar é tudo de bom e existem milhares de animais em abrigos à espera de uma família cheia de amor e carinho.
Para ajudar a construir muitos finais felizes e promover o encontro entre pets e humanos, preparamos uma lista incrível de ONGs para adoção de cães e gatos.
Confira 11 razões para adotar um cachorro.
Descubra também 11 motivos para adotar um gato.
Adote um Gatinho
A Adote Um Gatinho (AUG) é considerada a maior ONG de resgate e doação de gatos do Brasil, com um trabalho incrível que já ajudou mais de 12.500 gatinhos a encontrarem um lar.
Estão localizados na cidade de São Paulo e como fazem pessoalmente as entregas de todos os animais doados, doam somente para as cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano no Sul.
Uma das provas da seriedade do trabalho é a condição de doarem apenas para casas completamente seguras (sem rotas de fuga) e apartamentos telados (varanda e todas as janelas, inclusive de banheiros).
Todos os gatos da ONG Adote Um Gatinho são doados castrados, vacinados, vermifugados e testados para fiv e felv.
Confira o vídeo de comemoração de 10 anos da AUG.
Clique aqui e saiba mais sobre as condições de adoção da ONG.
Adote um Focinho (adoção de cachorros)
A Adote Um Focinho, assim como a maioria das ONGs, surgiu diante de muita dificuldade e do amor de algumas pessoas pelos animais.
Estão localizados em São Paulo e fazem doações somente dentro do estado e mediante o adotante se encaixar nas condições de adoção responsável.
Os cães da Adote Um Focinho são doados castrados e vacinados. No caso dos filhotes, é aplicada pelo menos uma dose da vacina V8 e o adotante deve se responsabilizar pelo restante.
Clique aqui e conheça as condições de adoção da ONG Adote Um Focinho.
Ampara Animal (adoção de cães e gatos)
A Ampara Animal nasceu em 2010 e atua de forma um pouco diferente do modelo de ONGs que conhecemos.
Eles optaram por não ter um abrigo próprio e se posicionam como uma ONG mãe, ou seja, captam recursos de grandes empresas parceiras e ajudam cerca de 240 protetores independentes e ONGs cadastradas no projeto.
Atuando nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, a Ampara Animal já ajudou mais de 5.000 animais a encontrarem um lar cheio de amor.
Assista ao vídeo abaixo e veja em detalhes o que a Ampara Animal faz.
Clique aqui para conferir as condições de adoção da Ampara Animal e conhecer os animais disponíveis.
ONG Clube dos Vira-Latas (doação de cães)
A ONG Clube dos Vira-Latas surgiu em 2001 e mantém em sua estrutura mais de 400 cães. Desde sua fundação já contabilizaram mais de 7.000 doações.
A grande maioria de seus animais resgatados são vítimas de maus-tratos e do abandono de pessoas sem coração.
Localizada na cidade de Ribeirão Pires, em São Paulo, a ONG Clube dos Vira-Latas realiza eventos de adoção em parceria com pet shops, supermercados, shoppings, etc.
Todos os cães são doados castrados, vermifugados e vacinados.
Para conhecer a lista de cachorros disponíveis para adoção no Clube dos Vira-Latas clique aqui.
Instituto Luisa Mell (adoção de cachorros e gatos)
O Instituto foi fundado em 2015 pela apresentadora Luisa Mell, uma das ativistas pró-animais mais conhecidas do país.
A ONG atua mais especificamente no resgate de animais feridos e em situações de risco, mantendo em seu abrigo cerca de 300 animais entre cães e gatos.
Para adotar um cão ou gato da ONG Luisa Mell é preciso comparecer a um dos frequentes eventos de adoção. Todos eles são previamente divulgados pela apresentadora em suas redes sociais.
ONG Catland (adoção de gatinhos)
A ONG Catland foi fundada em 2012 e mantém cerca de 300 gatinhos em seu abrigo e lares temporários de protetores parceiros.
Através de um trabalho incrível no resgate e doação de gatos, a Catland já ajudou mais de 2.500 felinos a encontrarem um sofá quentinho.
Assim como a Adote Um Gatinho, estão localizados na cidade de São Paulo e como fazem pessoalmente as entregas de todos os gatos doados, as doações são feitas somente para as cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano no Sul.
Mantendo também a seriedade no trabalho, os gatinhos são doados somente para casas completamente seguras e apartamentos telados (varanda e todas as janelas, inclusive de banheiros).
Os gatos da ONG Catland são testados para fiv/felv e doados castrados, vermifugados, vacinados.
Clique aqui para conhecer os gatinhos disponíveis para adoção. No perfil de cada um deles você pode verificar a política de adoção da ONG.
ONG Mundo Gato
A ONG Mundo Gato nasceu impulsionada pelo amor aos felinos tendo como missão resgatar os animais de rua e ajuda-los a encontrar um lar.
Os gatos resgatados por eles são doados apenas para as cidades de São Paulo, Santo André, São Bernardo do Campo e São Caetano no Sul.
Os felinos são entregues pessoalmente após se certificarem que o lar do adotante é completamente seguro, ou seja, casa sem rotas de fuga e apartamento com tela de proteção em todas as janelas e varanda.
A ONG Mundo gato já ajudou mais de 270 gatinhos a ganharem um lar. Todos os seus resgatados são testados para fiv e felv e doados castrados, vacinados e vermifugados.
Confira aqui os gatos disponíveis e veja no perfil de cada um os critérios de adoção responsável exigidos pela Mundo Gato.
Adote um Ronrom
A Adote Um Ronrom é uma ONG de Florianópolis – SC que atua no tratamento e doação de gatinhos resgatados das ruas.
A ONG nasceu em 2013 e seus gatinhos são doados somente depois de se certificarem que o adotante reside em um lar seguro (casa sem rotas de fuga ou apartamento com varanda e todas as janelas teladas).
Todos os gatinhos da ONG Adote Um Ronrom são testados para fiv/felv, vermifugados, vacinados e castrados antes da doação.
Para conhecer a política de adoção da ONG clique aqui.
ONG SOS Gatinhos
A ONG SOS Gatinhos atua no resgate e doação de gatos desde 2001. Durante esses mais de 17 anos já ajudou mais de 2.500 felinos a encontrarem um lar cheio de amor.
Localizada em São Paulo, a ONG faz doações de gatos somente para as cidades de São Paulo, São Bernardo do Campo, São Caetano do Sul e Santo André, desde que o adotante se enquadre na condição de adoção responsável.
A SOS Gatinhos é mais uma ONG que faz um trabalho incrível e sério. Portanto, seus gatos são doados vermifugados, vacinados e castrados.
Clique aqui para conhecer os gatinhos à espera de um lar.
ONG Cão Sem Dono
A ONG Cão Sem Dono nasceu em 2005 com a missão de tirar o maior número possível de animais das ruas, trata-los e ajuda-los a encontrarem uma família.
Localizada na cidade de Itapecerica da Serra, em São Paulo, a ONG mantém em seu abrigo cerca de 250 cachorros e faz doações para a grande São Paulo e cidades com até 25 km de distância do centro.
Os cães são castrados, vermifugados e vacinados antes de serem doados.
Confira aqui a política de adoção da ONG Cão Sem Dono e os cachorros à espera de uma família.
ONG Quatro Patinhas (doação de cães e gatos)
Localizada em Guapimirim, no Rio de Janeiro, a ONG Quatro Patinhas atua desde 2004 com foco no resgate, cuidado e doação de animais que vivem em situação de risco.
De lá para cá a ONG já ajudou a mudar o destino de mais de 2.500 animais, entre cães e gatos.
Todos os animais são doados castrados, vacinados e vermifugados e o adotante precisa seguir uma criteriosa exigência de posse responsável.
Clique aqui para conhecer os animais disponíveis para doação, bem como a política de adoção da ONG Quatro Patinhas.
Bom, agora você já sabe onde encontrar cães e gatos para adoção.
Mas lembre-se: um animal é uma vida e não é descartável. Pense bem antes de adotar e nunca adote por impulso.
Aproveite para conhecer nossas listas com mais de 1200 nomes para cachorro macho e fêmea e mais de 1000 nomes de gatos e gatas.
Confira também nossos guias completos de vacinas para cachorros e vacinas para gatos e saiba como proporcionar uma vida mais saudável para o peludo que você decidir adotar.
Siga a Arbolez no Facebook, Instagram e Twitter e fique por dentro do mundo pet.
Gostou deste post? Compartilhe em suas redes sociais para que mais pessoas conheçam as ONGs e mais cães e gatos sejam adotados.